domingo, 30 de janeiro de 2011

Todo mundo quer ser amando, mas amar que é bom NADA!!


Quantas e quantas vezes você ouviu alguém dizer, ninguém me ama, ninguém me quer, ninguém me chama de meu amor, ou aquela típica frase, Ah, como eu queria ser amado...

Agora, quantas vezes você ouviu alguém dizer "Ah, como gostaria de amar alguém" acredito que foram poucas.

Todo mundo quer ser amado, mais amar quem quer? Ser o protagonista do amor de alguém é muito bom, os holofotes todos voltado para você, uma sensação de estrema vaidade.

Sem contar as inúmeras vantagens que a posição de “ser amado” dar. Você não sente aquela emoção arrebatadora, e não fica tão mal se algo der errado ao longo do caminho.

Já amar dá um pouco mais de trabalho: quem ama fica dependente do objeto da paixão. E há sempre o risco desse amor deixar de ser correspondido, ou seja, a infelicidade pode estar ali, virando a esquina.

Quem é amado recebe; quem ama, dá. Quem é amado tem o poder nas mãos, quem ama está vulnerável como um carro sem freios no topo da ladeira. Portanto ser amado é mais confortável, do ponto de vista daqueles que se dão ao luxo de simplesmente ser amado.

Porem amar é algo que pertence a cada um de nós, que nasce em nossas entranhas e nos enche o peito de uma alegria transbordante, ativa nossas moléculas em direção ao ser amado, provocando uma alegria que nasce e mora em nós mesmos, tornando-nos melhores, mais capazes de apreciar a vida, mais generosos, com disposição infinita para viver e realizar.

Ser amado é bom, mas amar é ainda melhor.

Quando somos apenas amados somos um parasita do amor vivendo em função do outro se alimentando do amor alheio, já quando amamos o amor depende de nós mesmos. E mesmo que venhamos a sofrer o sofrimento não matará a capacidade para a alegria, mesmo que a tristeza venha a ocultá-la, teremos uma reserva, pois escolhemos amar e não ser amado.
Portanto, amemos acima de tudo. Amemos àqueles que nos amam e ate o que não nos ama, mas nos lembremos disto: amar nos traz mais benefícios do que sermos amados.

Ame como se tivesse amando a você e viva de maneira diferente.


Fonte: FESTAR

Michelle Lima


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dilma manda tirar Bíblia e Crucifixo do Gabinete!!




Bíblia e crucifixo são retirados do gabinete de Dilma no Planalto
DE BRASÍLIA



Em sua primeira semana, Dilma Rousseff fez mudanças em seu gabinete. Substituiu um computador de mesa por um laptop e retirou a Bíblia da mesa e o crucifixo da parede.


Durante a campanha eleitoral, a então candidata se declarou católica e foi atacada pelos adversários sob a acusação de ter mudado suas posições religiosas.










Pois é Gente, durante toda sua campanha, muitas pessoas acusaram Dilma de não acreditar em Deus, o que ela nunca admitiu, ao contrario se aproximou de líderes evangelicos e católicos, oferecendo prospotas, união, onde nao iria legalizar o aborto, e por aí vai....... mas afinal nas eleições vale tudo né...rsrsrsrsrs.....pra ela valeu!!

Em 2007, em entrevista à Folha de S.Paulo, ela afirmou ter ficado “durante muito tempo meio descrente”. Em abril de 2010, já em campanha, lembrou ter sido criada no catolicismo e que acreditava em uma força superior. “Estudei em colégio de freira. Sou católica.”




Pra algumas pessoas retirar a BÍBLIA OU CRUCIFIXO pode não representar nada, mas já para os evangelicos, cristãos, católicos pode representar muita coisa, muita mesmo.



Sempre vejo ela se contradizendo com algo, e agora novamente onde na sua campanha disse que era católica e que na minha opinão nenhum católico de verdade como alguns que conheço iria ter essa atitude.



Agora só nos resta esperar...............!!!



Beijo pra todossss.....................Michelle Lima












sábado, 15 de janeiro de 2011


Conta-se que uma mulher sonhou com o lugar perfeito para viver a eternidade.

Seus olhos contemplaram uma cidade inigualável, perfeita em todos os sentidos.

Sua luz intensa ofuscava qualquer aproximação do mal.


A perfeita paz fazia seus habitantes muito felizes.

Um anjo aproximou-se e ela lhe perguntou o nome da cidade e o que fazer para chegar lá.

A cidade é a Nova Jerusalém. Para chegar lá era preciso levar a cruz que o anjo tinha em mãos e seguir sempre na mesma direção, sem qualquer desvio para a direita ou a esquerda.

Apesar de seu peso, a cruz não era nada insuportável. Além disso, qualquer sacrifício para chegar àquele lugar, valia a pena.

A sonhadora tomou a cruz e iniciou sua peregrinação. O peso da cruz a obrigava a transferi-la para o outro ombro.

Vendo sua dificuldade em carregar a cruz, o diabo, travestido de anjo de luz, logo se aproximou e sugeriu uma forma mais fácil de carregá-la: diminuir o seu tamanho.

“A ideia é excelente”, disse ela. Afinal de contas, os ombros já estavam muito feridos.

“Mas, onde conseguir um serrote nesse deserto para encurtar a cruz?”Perguntou ao suposto anjo de luz?

Imediatamente, ele fez surgir um serrote. Cortada a cruz, ela a colocou debaixo do braço e seguiu em frente, animada.

Passado algum tempo, ao se aproximar da cidade, viu um grande precipício que a separava do resto do mundo. Olhando para ambos os lados, reparou que não havia uma única ponte.

O anjo que lhe havia dado a cruz apareceu e perguntou: “Onde está a cruz que lhe dei?”

Ela disse: “Eu a encurtei a fim de facilitar minha viagem.”

“O objetivo daquela cruz era servir de ponte para você atravessar esse abismo”, disse-lhe o anjo.

“Além disso, só existe uma cruz para cada um. A destruição da sua cruz significa também a sua. Nada mais se pode fazer por você.”

Então, disse Jesus a Seus discípulos: Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me. Mateus 16.24


Deus abençõe vcs!!!!...........beijão

Michelle Lima

sábado, 1 de janeiro de 2011

Feliz 2011..!!!!


"Hoje levantei cedo pensando no que
tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.

Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.

Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.

Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.

Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.

Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim."

(Charles Chaplin)

Reflitam! Em 2011, mais uma vez, só depende de nós. Feliz Ano Novo!


Michelle Lima