quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ABORTO NA CHINA

Cerca de 13 milhões de abortos são feitos por ano na China

Cerca de 13 milhões de abortos são realizados por ano na China, muitos deles devido à falta de informação entre os jovens a respeito de métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis.
Dados do governo mostram que quase dois terços das mulheres que abortam na China têm entre 20 a 29 anos, e a maioria é solteira. A informação sobre controle de natalidade em geral é passada a jovens casais. Até a década de 1990, os médicos perguntavam o estado civil das pacientes em clínicas de aborto, um procedimento ligado ao sistema de planejamento familiar que limitava casais urbanos a um só filho.
Algumas mulheres solteiras buscam o aborto porque, pela lei atual, elas não poderiam receber um hukou, que é um cartão de registro familiar, para seus filhos. Sem esse documento, é muito difícil ter acesso a educação, saúde e outros serviços.
Em entrevista ao jornal do governo, o diretor de divisão da Comissão Nacional de População e Planejamento Familiar, Wu Shangchun, disse que a China também vende cerca de 10 milhões de pílulas abortivas por ano, e há muitos abortos realizados em clínicas não-registradas.

0 comentários: