“Eu queria que todos os dias fossem dias dos namorados” dirão os apaixonados; “Ufa, o dia dos namorados passou!” dirão os solteiros.“ dia dos namorados? Quando?” perguntarão os esquecidos (namorados, noivos, maridos e agregado que não só queriam, como acreditam que todos os dias são para namorar e nenhum deles deveria envolver presente, porem as mulheres, noivas e namoradas não esquecem, nem da data, nem dos presentes).
Mas além dos presentes, do carinho trocado, do esquecimento e da solidão que aperta ainda mais no peito dos solitários nessa data, o Dia dos Namorados é acima de tudo, chato, e deveria ser extinto. Você apaixonado de plantão deve estar me odiando, os meu amigos solteiro estão eufóricos (louco para ler o resto da crônica), os casados, namorados, noivos e agregado, não estão nem ai, querem mesmo é dar algumas risadas ate porque dia 12 de junho é um dia normal no calendário anti sentimental.
O Dia dos Namorados é o único dia onde um terço da humanidade fica alienado e outro terço fica chorando porque não consegue estar na mesma situação; sem contar que esse dia é um dia altamente poluente a fumaça das velas acesas no jantar romântico acaba com a camada de ozônio e causa câncer nasal, flores liberam substâncias alucinógenas, declarações patéticas provocam ataques de histeria incuráveis, excesso de sorrisos deforma o rosto com mais rapidez e não há plástica que resolva.
Você já paro para observar que não existe nada mas patético de que um casal de namorado seu vocabulário é algo mais bizarro do que qualquer língua que possa surgir, nem adianta puxar papo com pessoas comprometidas no dia dos namorados, a não ser que leve um tradutor ou um dicionário, porque as palavras que os enamorados preparam para derreter corações é de causar náuseas. E não me venha com esse papo de sinceridade, chamar a amada de chuchuzinho, bilu-bilu ou algo do gênero é patético e deveria ser proibido. Onde está o IBAMA quando mais precisamos dele?
A criatividade dos enamorados ultrapassa qualquer asneira, ao em vez de usarem a criatividade para coisas mais úteis como: “Apague um incêndio apenas com um copo d’água” aprender a fazer crochê com corda de caminhão, enxugar gelo, enfim coisas proveitosa.
O pior não é ter de agüentar as divas com seus sapos mascarado de príncipes. O pior mesmo é ouvir tantos sorrisinhos artificiais porque ta aí uma classe débil mental, casais de namorados, eles passam metade do tempo sorrindo e outra metade é brigando, é claro. Nada contra sorrisos. Mas tudo contra sorrisos afetados, artificiais e banais. A afetação é tanta que tudo é motivo para sorrir. De vulgar, já basta a TV aberta.
O pior de tudo é que no dia seguinte você tem que dar uma de super herói e salvar o mundo, consolando o amigo que não conseguiu reatar o namoro, abrigar o maluco que resolveu fazer um coração com velas e incendiou a casa, pagar a fiança do inconseqüente que foi preso por se declarar à amada com uma banda de heavy metal às três da madrugada e ir ao enterro do depressivo que não suportou passar outro ano sozinho.
Contudo o dia dos namorados é um dia "D", Desnecessário. Para os que não compartilham comigo dessa indignação e se sente ofendido, nem pense em retaliações ou atentados. Pense no que você estar fazendo da sua vida namorando.
BEIJAO PRA TODOS............
2 comentários:
Um ótimo texto!!
Essa é realmente a sua opnião ??
abraço!
Ola Michelle...fico muito feliz de ter colocado um texto meu em seu blog...muito obrigado por ocupar um espacinho do seu blog...pesço que por gentileza se poder colocar no rodape o endereço do meu blog fikaria muito grato...aproveite e seja uma seguidora la no festar...bjus
Postar um comentário